Quais habilidades que os empreendedores precisam possuir para alavancarem as suas empresas após a quarentena?

Tempos difíceis vem transformando a forma de se gerir uma empresa, mudanças constantes e um cenário de incertezas.

Abordaremos neste Boletim, as habilidades que os empreendedores precisam possuir para alavancarem as suas empresas após a quarentena.

Autoconhecimento – poder da influência – flexibilidade cognitiva – empatia – gestão do tempo – liderança.

Autoconhecimento: é uma habilidade fundamental para entender e compreender como você pode se comportar com diversos cenários e as tomadas de decisões, ainda mais nos tempos atuais.

Possui total relação com se desenvolver e entender suas qualidades, capacidades e também seus pontos a serem melhorados, contribuindo para a otimização dos resultados da sua organização.

Poder da influência: Aceitação de ideias, barreiras mais curtas nas tarefas complexas e a capacidade de idealizar os bons resultados. Se relacionar à base de ouvir com foco no outro, em um mundo veloz no qual ouvir não é algo privilegiado. Estamos condicionados a falar constantemente, mas atente-se, respeito, admiração e boa parte da confiança em um relacionamento com seus liderados se inicia com a capacidade de ouvir.

Flexibilidade cognitiva: Ritmo acelerado, mudanças instantâneas exigem a habilidade de ser flexível cognitivamente, ampliar sua forma de pensar e diversas formas de se solucionar um problema no dia-a-dia, de forma inteligente e acima de tudo que sejam viáveis para a sua organização.
“Possui total relação com sair da sua zona de conforto e enfrentar os diversos desafios do mundo corporativo” (Nota no Boletim)

Empatia: conseguir entender e compreender o próximo nos negócios é uma habilidade que pode ser um dos pilares nos tempos atuais, tanto com os colaboradores da organização e ainda mais com os seus clientes.

“Ouvir é diferente de escutar”(Nota no boletim) no ambiente de trabalho valorize o que o outro tem a dizer escute-a atentamente.

Gestão do tempo: [Gestão do tempo é um processo de priorização e organização de tarefas que envolve seu planejamento e execução voltados ao melhor aproveitamento do tempo investido nelas que resulta em maior produtividade e eficiência – (Fonte Google)] Muitas funções, muitas decisões, muita adaptabilidade…, mas não podemos esquecer que gerir bem o tempo lhe permite ter uma qualidade na tomada de decisão, conseguir classificar as tarefas do dia-a-dia lhe concede uma capacidade maior para focar no que é mais importante, visando uma eliminação de desperdícios dentro das limitações do tempo.

Liderança: Ser líder é algo muito difícil, mas com uma importância grandiosa. Ser líder não é somente delegar funções, mas sim adaptar as estratégias em tempos difíceis para se obter os resultados desejados. Desenvolver pessoas (Quando executada de maneira correta visa desenvolver sua equipe, garantindo uma rotina organizada sendo possível identificar as ameaças e oportunidade no mercado) ‘’Nota para o boletim’’.

Fechamento:

Habilidades que fazem total diferença, mas que podem parecer um grande desafio, mas com a orientação correta e a mudança de habito constantes, grandes resultados irão surgindo.

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