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Marketing Digital

A internet mudou radicalmente a forma como as empresas podem atrair seus clientes, estamos em uma era digital, as pessoas vivem mais conectadas, a internet virou o meio de comunicação mais usado no mundo, além de ser uma ferramenta de pesquisa e compra.

As ações de marketing digital, quando bem planejadas e executadas, podem ser uma estratégia de muito sucesso para as empresas de quaisquer tamanhos ou segmentos de mercado.

Antes de começar a planejar a presença digital de uma empresa, é preciso definir um objetivo, ou seja, o que se espera do marketing digital:

  • Aumentar o número de seguidores;
  • Interação direta com o consumidor;
  • Engajamento;
  • Elevar as taxas de conversão;
  • Segmentação de público;
  • Fidelização de clientes;


O uso correto de estratégias digitais pode ser o divisor de águas na obtenção de novos negócios. Além disso, o marketing digital possui o melhor custo-benefício comparado com os meios tradicionais. Um investimento modesto possibilita um aumento concreto nas vendas.

Vantagens do Marketing

  • Digital Facilidade de mensuração dos resultados;
  • Maior possibilidade de alcance das ações do que no marketing off-line, impactando um número maior de pessoas;
  • Possibilidade de realizar ações mais direcionadas ao público que se quer atingir;
  • Mais interação e engajamento com o público-alvo em tempo real.


O principal objetivo do marketing digital é tornar as empresas cada vez mais próxima de seus clientes promovendo sua marca, produtos ou serviços para alcance de novos públicos. A ferramenta mais usada para esse objetivo são as Redes Sociais.

Hoje, é difícil encontrar uma pessoa que não use nenhuma rede social. É por isso que as empresas têm investido cada vez mais nesses canais para atrair clientes e divulgar seus produtos e serviços.

O ambiente das redes sociais é dinâmico e permite uma comunicação mais próxima com sua audiência, o que é excelente para quem precisa ganhar visibilidade e reconhecimento no mercado.

Contudo, do mesmo jeito que a popularidade das redes sociais pode ser benéfica, ela também significa muita concorrência. Para se destacar você precisa, mais uma vez, investir em conteúdo de qualidade, que realmente entregue algo valioso para o seu público.

Existem várias redes nas quais a sua empresa pode manter um perfil, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Porém, nem sempre é necessário estar presente em todas, isso depende dos hábitos dos usuários que você pretende alcançar.

Sendo assim, antes de criar um perfil em cada uma das mídias sociais que existem, pesquise quais os seus clientes em potencial mais usam e quais são os comportamentos deles em cada uma delas. Assim, você vai compreender exatamente o que precisa fazer para atingi-los positivamente.

Não dá para ignorar o alcance da internet e as milhares de possibilidades que ela oferece, não é mesmo?

São várias as estratégias de marketing digital, mas o importante é começar a testá-las e dar ênfase naquelas que geram mais retorno para seu negócio.

Embora pareça algo complexo, acredite, o principal ponto para ter sucesso nessa empreitada é sempre procurar entregar valor para o público. Além disso, procure sempre se atualizar.

O ambiente digital é muito dinâmico e a todo momento surgem novas tecnologias, estratégicas, técnicas e conceitos. Inovar vai ajudar você a estar à frente dos concorrentes em seu nicho de mercado e a conquistar a preferência da audiência.